Brasília, 1º de setembro de 2022 – A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) entregou, nesta quinta-feira (1º), as áreas comuns dos condomínios 55, 60, 71 e 74 (704 unidades habitacionais) do empreendimento Itapoã Parque, localizado no Itapoã. Cada morador recebe o seu apartamento já com a carta de Habite-se. O imóvel é vendido com subsídio do governo, financiado pela Caixa Econômica Federal.
[Olho texto=”“Para nós, é muito emocionante. A gente esteve aqui quando era somente terra batida. Tudo isso aqui é uma grande vitória. Esse projeto é bem concebido e executado, sobretudo de alta qualidade”” assinatura=”João Monteiro, diretor-presidente da Codhab” esquerda_direita_centro=”direita”]
O Itapoã Parque é um conjunto habitacional que terá capacidade de abrigar mais de 50 mil pessoas. É parte integrante do Programa Casa Verde e Amarela, de âmbito federal. O total investido em todo o complexo é de R$ 1,65 bilhão. O bairro contará com quatro escolas, dois centros de assistência social e uma grande estrutura.
A contemplada Célia Regina, 42 anos, contou estar muito feliz de poder morar no Itapoã Parque e aguarda ansiosamente pela escola que atenderá três mil alunos da região. “Eu não tenho do que reclamar, é muito bacana ser contemplada e estou contente que mais famílias estão vindo morar aqui”, acrescentou.
O diretor-presidente da Codhab, João Monteiro, lembra como foi acompanhar os primeiros passos do Itapoã Parque e destaca como é gratificante entregar mais condomínios. “Para nós, é muito emocionante. A gente esteve aqui quando era somente terra batida. Tudo isso aqui é uma grande vitória. Esse projeto é bem concebido e executado, sobretudo de alta qualidade”, conclui.