29/07/2025 às 18h54 - Atualizado em 29/07/2025 às 18h54

Homologados delegados eleitos para a 6ª Conferência Distrital das Cidades

Ao todo, são 195 representantes da sociedade civil eleitos para participarem do evento, que será nos dias 29, 30 e 31 de agosto

Por

Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

Em reunião da comissão organizadora da 6ª Conferência Distrital das Cidades (CDC), realizada nesta terça-feira (29) na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), foram homologados 195 delegados eleitos durante as reuniões preparatórias promovidas no Gama, Taguatinga, Planaltina, Plano Piloto e Sobradinho.

Após a definição dos delegados e seus suplentes, 41 deles serão eleitos na 6ª CDC para representar o DF na 6ª Conferência Nacional das Cidades, prevista para outubro | Foto: Divulgação/Seduh-DF

A homologação é um passo importante para definir quem serão os delegados responsáveis por representar seus respectivos segmentos na etapa distrital da Conferência, marcada para os dias 29, 30 e 31 de agosto, em local ainda a definir. Eles são de movimentos populares, trabalhadores, empresários, organizações não governamentais (ONGs), entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa do Distrito Federal.

“Essa homologação será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Depois da publicação, será aberto um prazo de cinco dias para recursos, finalizando essa etapa dos delegados”, informou a coordenadora executiva da comissão organizadora da 6ª CDC e secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tereza Lodder.

Após a definição dos delegados e seus suplentes, 41 deles serão eleitos na 6ª CDC para representar o DF na 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Ministério das Cidades e prevista para outubro.

A próxima reunião da comissão organizadora da 6ª CDC será virtual e está marcada para esta quinta-feira (31), às 14h30, para discutir sobre a metodologia do evento. Na terça-feira (5), será a votação sobre o regulamento da Conferência e a definição do local.

*Com informações da Seduh-DF