Com incenso, música instrumental e pés descalços, a equipe do Hospital Cidade do Sol (HSol) participou, na tarde desta terça-feira (17), de uma aula de ioga e meditação voltada para o cuidado da saúde mental dos colaboradores. As ações foram em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.
A ideia da atividade foi para que os colaboradores pudessem ter um momento de conexão consigo mesmo e pudessem relaxar e aprender técnicas de respiração para usarem no dia a dia, em momentos de necessidade.
A ideia da atividade foi para que os colaboradores pudessem ter um momento de conexão consigo mesmo | Foto: Divulgação/IgesDF
As aulas foram ministradas pela instrutora de ioga Maki Duthevicz, que comentou sobre as diferenças das suas aulas tradicionais para as aplicadas na unidade. “Geralmente, as pessoas que buscam minhas aulas já chegam com uma ideia em mente do que estão buscando, mas aqui eu cheguei pra tirar eles da zona de conforto, então isso causou um estranhamento. Mas, quando fui apresentando as técnicas e explicando o que iriamos fazer, eles se abriram totalmente e isso foi maravilhoso, uma experiência incrível”, afirmou a instrutora.