Desde que o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) assumiu a gestão do Hospital Cidade do Sol, no dia 9 de fevereiro, em resposta à emergência causada pelo aumento dos casos de dengue no DF, o hospital alcançou progressos significativos em sua missão de fornecer assistência de qualidade aos pacientes com dengue. Em apenas duas semanas sob a liderança do IgesDF, já foram registrados mais de 246 internações e 210 pacientes recebendo alta.

Com uma taxa de ocupação média acima de 90% e um tempo de permanência de menos de 48 horas, o HSol tem garantido um atendimento rápido e eficiente, mesmo diante do aumento da demanda | Fotos: Davidyson Damasceno/IgesDF
O Hospital Cidade do Sol, vocacionado para o atendimento de pacientes com dengue que requerem internação, atualmente com 40 leitos disponíveis, desempenha um papel essencial como suporte para aliviar a pressão sobre outras unidades de saúde e otimizar o fluxo do sistema. Esse importante equipamento de saúde complementa os serviços existentes e contribui na melhoria da assistência à saúde da população.

Juracy Cavalcante Lacerda Jr., presidente do IgesDF: “Nosso foco continua sendo a melhoria contínua da assistência aos pacientes, aumentando a rotatividade, expandindo a capacidade de leitos e promovendo atendimentos mais humanizados”
O presidente do IgesDF, Juracy Cavalcante Lacerda Jr., expressou satisfação com os resultados alcançados até o momento: “Estamos orgulhosos do trabalho árduo de nossa equipe e dos resultados que alcançamos em tão pouco tempo. Nosso foco continua sendo a melhoria contínua da assistência aos pacientes, aumentando a rotatividade, expandindo a capacidade de leitos e promovendo atendimentos mais humanizados.”
