A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) está intensificando o trabalho no combate aos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue. Desde o início do ano, 47 estruturas tiveram a cobertura preenchida e impermeabilizada e 250 coberturas foram limpas. Também já foi autorizada a reforma de 30 abrigos com manutenção completa para iniciar nos próximos dias. As ações estão sendo realizadas nas regiões administrativas de maior incidência da doença no Distrito Federal.
O preenchimento de coberturas foi realizado em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia, totalizando 47 obras. Mais abrigos estão previstos para receber a reforma nos próximos dias. Nesse trabalho é feito o preenchimento das lajes com isopor seguido por uma camada de cimento e impermeabilização com manta alumínio, visando sanar o problema de acúmulo de água.

O preenchimento de coberturas foi realizado em Ceilândia, Taguatinga e Samambaia, totalizando 47 obras. Mais abrigos estão previstos para receber a reforma nos próximos dias | Foto: Divulgação/ Semob