Estão abertas novas inscrições para o Projeto Jornada da Mulher Trabalhadora. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), que oferece oportunidades de capacitação para mulheres do Distrito Federal chega às regiões de Ceilândia e Itapoã.
O projeto já está em andamento nas cidades do Riacho Fundo e Estrutural e irá percorrer outras oito regiões administrativas. A Jornada da Mulher Trabalhadora disponibiliza 210 vagas para cada região, em cursos de capacitação profissional que atendem à demanda de mercado local e foram selecionados por intermédio de pesquisa de opinião: trancista, maquiagem profissional e alongamento de unhas, cada um com uma carga horária de 80 horas/aula.
A Jornada da Mulher Trabalhadora disponibiliza 210 vagas para cada região, em cursos de capacitação profissional que atendem à demanda de mercado local | Foto: Divulgação/Sedet-DF
“A hora das aulas práticas são as mais esperadas pelas alunas. Cada material que é utilizado nos cursos é selecionado com muito carinho para poder entregar o melhor para as alunas e como é satisfatório poder compartilhar esse momento com elas, essa alegria. Os cursos aqui são mais que capacitação, eles entretêm, incluem e divertem as meninas que veem aqui nos nossos cursos uma válvula de escape para muitos problemas do dia a dia”, relata a coordenadora do projeto Karina Martins.