Produtores rurais interessados em aprimorar a gestão de seus empreendimentos já podem se inscrever na turma 2025 do curso Gestão do Negócio Rural, promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF), por meio do programa Empreender e Inovar. As inscrições devem ser realizadas nos escritórios locais da empresa, e a participação não está condicionada à continuidade nas demais etapas do programa. O curso será realizado nos dias 18 e 19 de março, na sede da Emater-DF, na Asa Norte.
“A participação nas outras etapas do programa será de livre iniciativa do beneficiário, quando ele achar conveniente”, explica o coordenador do programa Empreender e Inovar, Carlos Goulart. Ele destaca ainda que mesmo aqueles que já participaram de edições anteriores podem se inscrever, já que o curso traz conteúdos inéditos e novas abordagens.
A capacitação vai abordar temas como introdução ao empreendedorismo, precificação, fundamentos do plano de negócios e ferramentas de gestão financeira | Foto: Divulgação/Emater-DF
Neste ano, a capacitação dará atenção especial aos produtores de queijos artesanais, em função do avanço da Rota do Queijo no DF. “Entretanto, o conteúdo se aplica a qualquer contexto produtivo; por isso, o convite pode ser estendido a todos os produtores rurais que demonstrem interesse pelo aprendizado sobre gestão do negócio rural”, reforça Goulart.