O sonho da casa própria virou realidade para mais 200 famílias nesta sexta-feira (24), quando a governadora em exercício Celina Leão entregou as chaves das unidades habitacionais dos condomínios 41 e 44 do Itapoã Parque. Os imóveis integram um conjunto residencial que será composto por 76 condomínios, totalizando 12.112 apartamentos. Com as inaugurações desta sexta, já são 6.024 unidades entregues, beneficiando cerca de 23 mil pessoas.

A governadora em exercício Celina Leão entregou, nesta sexta-feira (24), as chaves das unidades habitacionais dos condomínios 41 e 44 do Itapoã Parque | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
“O Itapoã Parque está crescendo. É importante lembrar que isso faz parte de uma política pública de oferta de moradia, estruturada pelo Governo do Distrito Federal. São áreas subsidiadas pelo governo, com uma parceria, onde a empresa também entrega vários equipamentos públicos. E o governo também vem paralelamente construindo mais equipamentos, criando mais condição para que essas pessoas venham morar aqui com tranquilidade e felicidade, em uma área legalizada, o que é o mais importante”, destacou a governadora em exercício.
A gari Patrícia Silva celebra a conquista da casa própria, onde vai morar com os três filhos
Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Espaço ideal para a gari Patrícia Silva, 40 anos, viver com os três filhos. “Eles já vieram aqui, gostaram, eu falei: ‘é nosso’. É bom demais, não tem nem explicação. Felicidade muito grande. Muita gente queria estar no meu lugar”, exaltou ela.
Felicidade também é o sentimento do autônomo Risaldo Costa, 67, que nem conseguiu encontrar palavras para descrever a emoção de receber as chaves de sua casa própria. “É indescritível. Você não tem como mensurar a satisfação de uma pessoa que viveu a vida toda pagando aluguel e, de repente, tem oportunidade de ir para o que é seu. E para acabar de completar, é um imóvel novo, em um projeto coroado com muito sucesso”, disse.
“É indescritível. Você não tem como mensurar a satisfação de uma pessoa que viveu a vida toda pagando aluguel e, de repente, tem oportunidade de ir para o que é seu. E para acabar de completar, é um imóvel novo, em um projeto coroado com muito sucesso”
Risaldo Costa, autônomo
