Mais de 12 mil pessoas visitaram o Jardim Botânico (JBB) e o Zoológico de Brasília no primeiro dia de funcionamento do programa Lazer para Todos, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que permite a gratuidade dos dois espaços aos domingos e feriados. O número representa mais do que o dobro da média de visitantes dos locais.
Só no Zoológico, foram registrados 9.464 visitantes. A média anterior era de quatro mil pessoas aos domingos. Nos meses de junho e julho, devido ao recesso escolar, o espaço já havia registrado até oito mil visitantes no dia. O número inédito representa crescimento de 136,6% em relação a média de domingos considerados “normais”.
O Zoo recebeu 9.464 visitantes no último domingo (30/3); o número, inédito, representa um crescimento de 136,6% em relação a média de domingos | Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
“Estamos muito satisfeitos com o aumento significativo do público no Zoológico de Brasília, beneficiado com a gratuidade de entrada aos domingos e feriados. Essa medida tem atraído ainda mais visitantes, permitindo que todos, independentemente de sua condição socioeconômica, possam desfrutar das maravilhas da nossa fauna e flora”, comemora o diretor-presidente do Zoo, Wallison Couto.
Segundo Couto, o Zoológico está preparado para o aumento de frequentadores. “Nossa infraestrutura está em plena capacidade para garantir uma experiência segura e agradável. Para isso, preparamos um cronograma especial de atividades e atrações, sempre buscando promover educação ambiental e entretenimento para toda a família”, acrescentou.
No Jardim Botânico, o primeiro domingo de Lazer para Todos levou 3.398 pessoas ao espaço. O crescimento foi de 126,5% em relação à média de 1,5 mil visitantes antes do início da gratuidade. O acesso livre ao espaço começou em 8 de março, em celebração ao aniversário de 40 anos do JBB.