25/07/2012 às 19h58 - Atualizado em 25/07/2012 às 16h58

Lago do Parque da Cidade passa por limpeza

Recuperação do lago servirá para futuros projetos

Por

Administração Regional de Brasília

A Administração de Brasília realizou nesta terça (24) uma operação de limpeza do lago principal, conhecido como Lagoa dos Patos, no Parque da Cidade Sarah Kubitscheck, dando início ao projeto de melhorias do local, a fim de dar aos frequentadores do parque melhores condições de vida com previsão de novos projetos futuros.

Funcionários do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) participaram da operação de recuperação. Atendendo a uma determinação do governador Agnelo Queiroz, a administração pretende realizar uma série de melhorias no Parque da Cidade, especialmente visando sua utilização pelos turistas que vêm à Brasília normalmente e os que vierem para as Copas das Confederações e do Mundo.

“Temos consciência da importância do Parque da Cidade para nossa população que o tem como local de lazer mas sabemos, também, que ele será um ícone nas Copas das Confederações e do Mundo, a exemplo do que acontece na Inglaterra, Estados Unidos e França”, disse o administrador de Brasília, José Messias de Souza.

A última operação de limpeza ocorreu no ano passado mas, agora, a idéia é verificar os pontos de rachaduras para a sua vedação dentro de um projeto que será licitado brevemente. Com a revitalização do Lago dos Patos, será possível trazer de volta os pedalinhos.

Tags

Não possui tags