Um terreno aproximadamente do tamanho de um campo de futebol, que era usado de forma irregular como lixão ao ar livre na área rural da Vila Planalto, foi contemplado, nesta sexta (6), com uma operação executada em parceria pela Administração do Plano Piloto com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). No espaço, foram retirados mais de 10 caminhões de lixo e entulho. Foram recolhidos da área restos de obras, pneus velhos, lixo doméstico e até animais mortos.
Além do SLU, mutirão contou com representantes da Administração Regional do Plano Piloto | Foto: Divulgação/Administração do Plano Piloto
“O objetivo é alertar a população sobre a importância da sua participação ativa nas ações de eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti”, afirma o administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio. “Nossa proposta também é despertar na população o interesse em cuidar dos ambientes em comum, além de trabalhar a consciência de que todos somos responsáveis por cuidar do espaço em que vivemos.”