Brasília é palco, nestas quarta (2) e quinta-feiras (3), de um dos principais encontros a respeito da vacinação e das doenças imunopreveníveis, isto é, aquelas que podem ser evitadas pela imunização coletiva. O VIII Fórum de Imunização e o V Fórum de Doenças Imunopreveníveis são promovidos pela Secretaria de Saúde (SES-DF) e têm a participação de 250 profissionais das redes pública e privada, além de estudantes e pesquisadores da área.
“As estratégias de imunização exigem cada vez mais de nós, como profissionais, novas abordagens para que as pessoas se sintam seguras”, afirma o subsecretário de Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos Martins. O combate às fake news, a comunicação e o correto esclarecimento tanto da população em geral quanto dos profissionais de saúde estão no foco. “Não podemos deixar de debater estratégias para combater a hesitação vacinal”, completa.
Fabiano dos Anjos Martins: “As estratégias de imunização exigem cada vez mais de nós, como profissionais, novas abordagens para que as pessoas se sintam seguras” | Foto: Ualisson Noronha/Agência Saúde-DF