A data 8 de março – Dia Internacional da Mulher ー marcou o lançamento do calendário de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) de 2025, com 351 ações. Há três anos consecutivos, a Secretaria da Mulher (SMDF) coordena a ação Março mais Mulher, com mais de 70 órgãos do GDF, administrações regionais, representantes do Judiciário, embaixadas e empresas públicas e privadas como parceiros. Durante o mês, os eventos percorreram todo o DF, em pontos como a Casa da Mulher Brasileira, rodoviárias, secretarias, administrações regionais, parques e praças públicos, zoológico, centros olímpicos, cinemas e estádios.
“Encerramos o mês das mulheres com ações voltadas para o desenvolvimento e bem-estar das mulheres, que incluiu atividades voltadas à saúde e ao bem-estar, demonstrando o sucesso do Março mais Mulher. Foi uma ação integrada, com mais de 70 órgãos deste GDF envolvidos nas iniciativas voltadas para elas. Março chegou ao fim, mas nós seguiremos implementando políticas públicas que as auxiliem a se desenvolver e a ter uma vida cada vez melhor. Cuidar das mulheres é investir em uma sociedade melhor”, afirma a vice-governadora Celina Leão.
As atividades do calendário incluíram cursos, palestras, ações de saúde, esporte, educação, cultura e bem-estar | Fotos: Vinícius de Melo/SMDF
As atividades do calendário incluíram cursos, palestras, ações de saúde, esporte, educação, cultura e bem-estar. Levar informação, acolhimento e capacitação profissional é também uma missão da SMDF, que reforça o compromisso do GDF em garantir a equidade de gênero e ampliar as oportunidades para todas as mulheres do DF. “Ampliamos as ações do Março mais Mulher neste ano, todos os participantes apoiaram e construíram uma agenda repleta de atividades para as mulheres do DF”, destaca a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

