A Região Administrativa do Itapoã receberá, no próximo sábado (16), a 30ª oficina participativa da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot). Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, (Seduh-DF), o evento terá início às 9h, na CED 1 Via DF-250, km 3, Sítio das Rosas, Região dos Lagos.
Moradores poderão debater diferentes questões da cidade durante a audiência | Foto: Arquivo/Agência Brasília
O objetivo da oficina é recolher sugestões da população para melhorar a qualidade de vida na região. As propostas serão analisadas e inseridas no novo texto do Pdot, que é a lei que determina o desenvolvimento do Distrito Federal e precisa ser revisada a cada dez anos.
“É no Plano Diretor que são definidas as áreas de oferta habitacional, de preservação ambiental, de regularização, áreas prioritárias para certos tipos de investimento, além das áreas urbanas e rurais”, lembra o coordenador de Planejamento e Sustentabilidade Urbana da Seduh-DF, Mário Pacheco.
Líder comunitário e morador do Itapoã há mais de 16 anos, José Oliveira observa: “É uma região que cresceu desordenadamente, sendo também uma cidade que carece de regularização e um olhar para a mobilidade. Por isso, é importante participarmos dessa oficina”.
Como participar