Um dos pontos de maior atenção da Avenida W3 Sul, os murais da 507 Sul que colorem as laterais do Espaço Cultural do Turismo e Artesanato, serão reformados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O novo projeto é fruto de uma parceria da Secretaria de Turismo (Setur-DF) com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF). As obras iniciaram e também contarão com uma nova instalação elétrica de LED em todo o edifício. O serviço é necessário devido à deterioração das imagens, provocadas pelo tempo e por pichações que cobriram as pinturas feitas em 2021, ano em que o painel foi inaugurado pelo GDF.
“Esse painel se tornou uma referência na W3 Sul. As pessoas passam pelo local, fazem fotos, reconhecem as figuras retratadas e os traços dos artistas. É mais um ponto de arte, turismo e cultura para a nossa cidade. Ele estava precisando de reparos e, em breve, entregaremos o painel reformado”, afirmou o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
As obras iniciaram e também contarão com uma nova instalação elétrica de LED em todo o edifício | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Wagner Silveira Júnior, há um compromisso feito com o governador Ibaneis Rocha de manter o painel, e a empresa responsável pela parte de andaime, elétrica e iluminação já foi definida, além dos contratos com cada grafiteiro.
“Está na hora de reformar, porque o painel descascou, começou a deteriorar, o revestimento começou a cair e as tintas começaram a desbotar. Então, contratamos novamente os grafiteiros. Podem ficar tranquilos, a cidade vai ficar bonita como sempre, com a cor nova e viva para todo mundo ir lá, tirar foto e mostrar aos nossos arquitetos e às pessoas que fizeram história na cidade e que estarão preservadas nas imagens”, destacou.
