Mais de 200 servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) participaram do Dia D de combate, realizado nesta segunda-feira (18) na região da QE 38, no Guará II. A ação foi coordenada pela Administração Regional do Guará e também recolheu mais de 100 toneladas de lixo e entulho. Além disso, foram efetuadas orientações aos moradores, vistorias domiciliares e distribuição de material informativo relacionado à prevenção.
Entre os órgãos que participaram da força-tarefa contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti estiveram a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (SES-DF), o Serviço de Limpeza Urbano (SLU), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), a Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
A ação foi coordenada pela Administração Regional do Guará, com repasse de orientações aos moradores para a prevenção da dengue | Foto: Divulgação/Administração Regional do Guará