Para manter a limpeza urbana e reduzir os riscos de proliferação do mosquito da dengue, o Governo do Distrito Federal (GDF) deu início ao mutirão de recolhimento de inservíveis em Sobradinho II. A ação teve início nesta segunda-feira (11) e vai percorrer áreas residenciais e bairros específicos, incluindo o Buritizinho e o Vale dos Pinheiros. Somente neste ano, foram destinadas corretamente cerca de 2,5 mil toneladas de inservíveis.
As equipes da administração regional, com apoio de quatro caminhões, vão passar pelas ruas da cidade para recolher móveis velhos, galhadas e outros materiais descartados irregularmente pela população. “Esse é um trabalho contínuo. Todo dia, no mínimo, temos um caminhão cheio com lixo e entulhos. Desta vez, vamos passar pelas quadras ARs, que é a maior aqui da cidade para fazer essa limpeza geral”, afirmou o administrador regional Diego Matos.

Somente neste ano, foram destinadas corretamente cerca de 2,5 mil toneladas de inservíveis | Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília
O mutirão terá uma programação de datas específicas para cada região. Os moradores são orientados a deixar os materiais de descarte em frente às residências nos dias indicados e a incentivar os vizinhos a participarem da ação. O cronograma pretende atender as 24 quadras até 17 de dezembro, encerrando os trabalhos no Vale dos Pinheiros.
