O mutirão de atendimentos odontológicos no Sistema Prisional do DF foi encerrado na quarta-feira (31). A iniciativa contou com o apoio da Carreta Odontológica do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF), equipada com consultórios modernos, que atendeu as demandas reprimidas das unidades de regime fechado. Este serviço foi realizado simultaneamente aos atendimentos odontológicos promovidos diariamente pelos profissionais da Secretaria de Saúde (SES-DF) lotados nas unidades prisionais do DF.

Foram realizados, em quase três meses, 4.233 procedimentos odontológicos | Foto: Divulgação/Seape-DF
A previsão inicial era atender às demandas odontológicas de 700 custodiados, porém, o sucesso do projeto superou a expectativa inicial e atendeu 777 pacientes. Foram realizados, em quase três meses, 4.233 procedimentos odontológicos como restaurações, pulpectomias, extrações, raspagens e profilaxias.
O projeto de iniciativa da Gerência de Saúde (Gsau) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) e do Sesc-DF, contou com o apoio da SES-DF e do Núcleo de Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Foram envolvidos 19 profissionais de saúde bucal.