Em um movimento de ampliação de mercado, a Companhia Urbanizadora da Capital do Brasil (Novacap), tradicionalmente conhecida pelas obras e pelos serviços públicos desde a construção do Distrito Federal, foi contratada para atuar na finalização de um projeto do Tribunal Regional Federal (TRF1). A iniciativa sinaliza uma potencial ampliação da atuação da empresa no mercado de obras públicas e privadas.
“Essa prerrogativa de oferecer nossos serviços e consultorias de forma remunerada sempre esteve no estatuto da empresa. Então, a gestão atual vem se debruçando sobre o tema com o objetivo de expandir a atuação da companhia”, comenta o presidente da Novacap, Fernando Leite.
Além das contribuições para órgãos públicos, a Novacap pode prestar serviços para empresas privadas | Fotos: Kiko Paz/ Novacap
Além das contribuições para órgãos públicos, a Novacap pode prestar serviços para empresas privadas. A possibilidade amplia ainda mais a gama de oportunidades de mercado para a companhia. Os possíveis recursos gerados por contratos, como o recente acordo com o TRF1, são destinados a investimentos na própria companhia.
Atuação
Segundo Maruska Lima, engenheira da Novacap, o contrato é uma novidade para a empresa, que, em um passado distante, prestou serviços à União. “Nesse caso específico com o TRF1, nós somos contratados para trabalhar”, destacou a responsável pela obra. O contrato prevê que a Novacap dê suporte técnico para a conclusão de um prédio cuja construção começou em 2006, mas, por motivos adversos, não foi finalizada.