Começa nesta terça-feira (18) a entrega de 2.020 cartões para os novos contemplados de julho do programa Cartão Prato Cheio. São pessoas que estão sendo beneficiadas pela primeira vez e precisam retirar e desbloquear o cartão nas agências do Banco de Brasília (BRB). Para saber se foi contemplado e a agência bancária para retirada, o cidadão deve acessar este site.
Mensalmente, são 100 mil famílias beneficiadas com crédito de R$ 250 para compra de alimentos. Os novos cartões serão entregues seguindo a ordem alfabética do nome dos beneficiários. A primeira leva dos novos cartões será entregue nesta terça-feira para os beneficiários com nomes que começam com letras entre A e E.\ A ordem de entrega continua durante a semana, tendo a letra inicial do nome como critério.
Mensalmente, são 100 mil famílias beneficiadas com crédito de R$250 para compra de alimentos | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
O crédito do Cartão Prato Cheio será pago em 1º de julho. “Esta é a primeira vez que antecipamos a entrega dos novos cartões semanas antes do pagamento do benefício. A ideia é que todos os nossos beneficiários estejam com o cartão no dia do pagamento para ter acesso”, destaca a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Ana Paula Marra.