A Companhia Energética de Brasília (CEB) vai iniciar mais uma etapa do projeto de modernização da iluminação pública no Distrito Federal. A ação prevê a instalação de 2.397 luminárias de LED em diversas regiões administrativas, com foco na melhoria da segurança, eficiência energética e qualidade de vida dos moradores.
Serão beneficiadas áreas como o Setor Oeste de Ceilândia, que receberá 864 luminárias, além da QR 501 a 517, em Samambaia, com 449 unidades. No Sol Nascente, especificamente na quadra 105 e nas Chácaras 117, 203 e 01-A, serão instaladas 168 luminárias. Já no Veredão, em Arniqueira, a modernização alcançará a região com 21 novas unidades.
Em Planaltina, a companhia levará 306 luminárias de LED aos condomínios Morada Nobre, Vale do Sol, Girassol e ao Setor Mestre D’Armas. Em Sobradinho II, o serviço será executado em várias áreas, como o Condomínio Petrópolis, SH Contagem, Mansões Vale dos Pinheiros, AR 03, Quadra 10, Quadra 16, totalizando 164 pontos de iluminação.
Outras localidades que também receberão a nova iluminação são o Lago Norte, com 98 luminárias, e a QE 50, no Guará, com 299 unidades, todas com tecnologia LED, que proporciona mais durabilidade, luminosidade e economia de energia.
“Essas ações fazem parte do nosso compromisso com a população do DF. A modernização da iluminação pública melhora a segurança nas ruas e também traz economia aos cofres públicos. O uso da tecnologia LED é uma forma de cuidar da cidade com responsabilidade”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.