Cerca de 18 mil alunos de escolas públicas e particulares brasilienses participaram neste ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Rodrigo Rollemberg participou de cerimônia de encerramento do Proerd, na tarde desta segunda (26), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com parte dos alunos atendidos pelo programa da Polícia Militar do DF. Foto: Tony Winston/Agência Brasília
Ao todo, 130 instituições de ensino são conveniadas à iniciativa da Polícia Militar.
Na tarde desta segunda-feira (26), um grupo de estudantes participou de cerimônia de encerramento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
A solenidade contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. Ele estava acompanhado do comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e do chefe da Casa Militar do DF, coronel Márcio Pereira da Silva.
A proposta do Proerd é conscientizar crianças e adolescentes das séries iniciais e finais do ensino fundamental sobre a importância de evitar o uso das drogas. Foi o que destacou o governador de Brasília: “Vocês têm a oportunidade de ter conhecimento para que tenham uma vida saudável e um futuro de muita prosperidade ao lado da família”, disse Rollemberg aos formandos.