Os cidadãos do Distrito Federal (DF) que utilizam os serviços do Na Hora vão ter acesso a livros enquanto esperam o atendimento. O projeto Estante Livre, uma parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), vai disponibilizar uma minibiblioteca nas unidades de atendimento. O Acordo de Cooperação Técnica foi publicado nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A ideia do projeto é estimular a leitura ao facilitar o acesso à cultura e obras literárias por meio de empréstimos e doações de livros. A primeira estante será colocada no Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto. As próximas unidades a receberem o projeto serão definidas pela Sejus-DF, enquanto a disponibilidade da estante, a identidade visual do programa, bem como a promoção e reposição do acervo, cabem ao tribunal. A população também pode deixar livros nas estantes como doação.
A ideia do projeto é estimular a leitura nos postos do Na Hora, ao facilitar o acesso à cultura e obras literárias por meio de empréstimos e doações de livros | Foto: Divulgação/Sejus-DF