O projeto de extensão Sala Verde, da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), receberá, nesta quinta-feira (20), o Selo ODS Educação 2024. A cerimônia nacional de premiação será às 18h, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A iniciativa, promovida pelo Instituto Selo Social, UnB 360 e GT Agenda 2030, reconhece e valoriza instituições que impulsionam impactos sociais e demonstram compromisso comunitário. Ao todo, serão certificadas 74 instituições de ensino do país inteiro, que desenvolveram 909 iniciativas e somaram 1.939 impactos sociais durante todo o ano de 2024.
A iniciativa, promovida pelo Instituto Selo Social, UnB 360 e GT Agenda 2030, reconhece e valoriza instituições que impulsionam impactos sociais e demonstram compromisso comunitário | Foto: Divulgação/UnDF
Idealizado pelas docentes Silmary Alvim e Isadora Ribeiro, do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, o projeto Sala Verde na UnDF funciona como um espaço promotor de atividades de extensão, envolvendo ações de Cidadania, Sustentabilidade e Educação Ambiental, junto à comunidade universitária e a sociedade em geral. É realizado em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).