Com o intuito de investir na segurança pública e no bem-estar da população de Brasília, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) lançou, nesta terça-feira (14), a chamada pública n° 06/2023, vinculada ao Edital n°01/2023. Trata-se de um marco significativo no âmbito do programa Desafio DF da fundação, que fomentará, nesta iniciativa, até R$ 2 milhões.
A chamada tem o intuito de selecionar projetos de pesquisa para o desenvolvimento de estudos do monitoramento, da avaliação e do aperfeiçoamento da política pública no setor.
O projeto intitulado “Apoio técnico-científico voltado à melhoria da sensação de (in)segurança e aperfeiçoamento das políticas públicas de segurança no DF a partir da perspectiva de Segurança Integral”, foi publicado, nesta terça-feira no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Na opinião do secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, “o investimento em pesquisa é essencial para o aprimoramento constante de nossos processos de gestão, que tornam nosso trabalho cada vez mais próximo da realidade da população”.
[Olho texto=”A chamada pública foi consolidada na perspectiva de segurança integral, a partir da qualificação da gestão das ações de manutenção da ordem pública, voltadas para o aumento da sensação de segurança e desenvolvimento do Programa DF Mais Seguro” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
Por sua vez, a coordenadora científica da FAPDF, Ana Paula Aragão, ressalta a parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), destacando a positiva iniciativa do Executivo local. “A iniciativa demonstra um compromisso sério do Governo do Distrito Federal (GDF) em abordar as questões de segurança de maneira abrangente e eficaz”, considerou.
“A parceria estabelecida com a Secretaria de Segurança do DF ressalta a abordagem colaborativa e integrada para enfrentar os desafios complexos que permeiam a sensação de segurança em nossa comunidade. Ao unir esforços entre setores público e privado, ciência e gestão, estamos construindo um caminho sólido em direção a soluções inovadoras e sustentáveis”, finalizou.