A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) homologou o processo licitatório para a construção de novo Núcleo de Assistência Jurídica (NAJ) no Sol Nascente e Pôr do Sol. A publicação do aviso no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (23) marca o início oficial da contratação de empresa de engenharia que ficará responsável por toda a execução como fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos necessários à obra.
O novo NAJ será construído no Setor Habitacional Sol Nascente, Trecho 2, Quadra 209, Conjunto K. O objetivo é aproximar os serviços da instituição das pessoas que vivem em uma das regiões mais populosas e com grande vulnerabilidade social da capital do país. A iniciativa visa facilitar o acesso à justiça para milhares de moradores, reduzindo deslocamentos e proporcionando atendimento mais próximo, resolutivo e humanizado.
"Estamos levando a DPDF para onde a instituição é essencial"
Celestino Chupel, defensor-público geral
Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, a construção do NAJ no Sol Nascente e Pôr do Sol é um passo concreto na luta contra a desigualdade. “Estamos levando a DPDF para onde a instituição é essencial. Com essa nova unidade, vamos ampliar significativamente a capacidade de atendimento jurídico gratuito, garantindo dignidade e cidadania para milhares de famílias que vivem nessa região”, comemorou.
A homologação faz parte de uma estratégia mais ampla da DPDF de expansão e interiorização do atendimento em regiões com maior demanda por assistência jurídica gratuita. A nova unidade se soma a outras ações já em curso, como a modernização de núcleos em Ceilândia, Itapoã, Gama e Santa Maria, e à contratação por licitação de construções como a do NAJ de São Sebastião.
Sol Nascente e Pôr do Sol