16/05/2025 às 15h55 - Atualizado em 16/05/2025 às 15h55
Retorno do projeto Pôr do Sol no Parque da Cidade é adiado
Imprevisto na manutenção do espaço e condições climáticas acabaram levando a Secretaria de Esporte e Lazer a mudar a data do evento
Por
Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader
A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) informa que o retorno do projeto Pôr do Sol no Parque da Cidade, inicialmente previsto para este fim de semana, foi adiado. A nova data de estreia será anunciada em breve, após a conclusão de reparos na estrutura.
A decisão leva em consideração um imprevisto técnico relacionado à manutenção do espaço, que comprometeu a estrutura do local onde o evento seria realizado. Além disso, as condições climáticas típicas deste período — com temperaturas mais baixas e menor incidência de sol no fim da tarde — também influenciaram no adiamento, visando preservar a experiência do público.
O projeto Pôr do Sol no Parque da Cidade reúne música, cultura, gastronomia e lazer gratuito | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
“A área onde ocorre o evento foi tomada por lama após o rompimento de uma tubulação, o que inviabiliza o uso do espaço neste momento. Já iniciamos os reparos e em breve teremos o local totalmente revitalizado para receber o público com a segurança e o conforto que ele merece”, afirmou o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.
Sucesso de público em 2024, o Pôr do Sol no Parque da Cidade é um projeto que reúne música, cultura, gastronomia e lazer gratuito, com foco na valorização dos espaços públicos e na convivência entre famílias do DF. Nesta segunda edição, o evento contará com ainda mais atrações, incluindo brinquedoteca, feira de artesanato, espaço gastronômico e apresentações ao vivo, sempre com acesso livre e programação democrática.