Nesta quinta-feira (31), as ações de acolhimento que integram o Plano de Ação para a Efetivação da Política Distrital para a População em Situação de Rua chegaram a São Sebastião, coordenadas pela Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF). Durante a operação, 13 pessoas foram atendidas e receberam ofertas de serviços públicos nas áreas de saúde, qualificação e emprego, moradia e acolhimento.
Nos três pontos alcançados pela ação, três estruturas precárias foram removidas e um caminhão de entulho foi utilizado para recolher os materiais inservíveis e encaminhá-los para a Unidade de Recebimento de Entulho (URE), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Além disso, um ponto de energia clandestino foi desativado na região alcançada pela atuação das equipes.

Nos três pontos alcançados pela ação, três estruturas precárias foram removidas e um caminhão de entulho foi utilizado para recolher os materiais inservíveis e encaminhá-los para a Unidade de Recebimento de Entulho (URE), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) | Foto: Vinicius Saiki/ Agência Brasília
Os trabalhos envolvem as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), Saúde (SES-DF), Educação (SEEDF), Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet-DF), Segurança Pública (SSP-DF), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e Justiça e Cidadania (Sejus-DF), além de Novacap, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Codhab, Detran, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.
