O projeto itinerante Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde registrou mais de 28 mil procedimentos durante a mais recente edição, que ocorreu no Paranoá entre os dias 27 e 30 de novembro, no estacionamento da administração regional. A área de 4 mil m² foi ocupada por diversas tendas com serviços em saúde sendo oferecidos gratuitamente à população – que fez parte dos mais de 148 mil atendimentos realizados pela iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) desde a criação do programa, em agosto deste ano.
No Paranoá, foram oferecidos atendimentos em consultas ambulatoriais e nas especialidades de cardiologia, oftalmologia e nutrição. Além disso, a população teve acesso a exames de sangue, oftalmológicos, eletrocardiograma, ultrassonografia e mamografia.
Durante a edição, a maior procura foram os atendimentos laboratoriais, que totalizaram mais de 9 mil assistências | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
Durante a edição, a maior procura foram os atendimentos laboratoriais, que totalizaram mais de 9 mil assistências. Houve também cerca de 6 mil consultas em clínica médica e a área oftalmológica também foi bastante demandada pelos moradores, com mais de 6 mil serviços oferecidos. Entre eles, os exames de ceratoscopia monocular e acuidade visual monocular, que registraram 1.582 atendimentos cada um.