A Secretaria de Saúde (SES-DF) vai oferecer serviços de saúde aos milhares de participantes da celebração de Pentecostes no Taguaparque, que começa nesta sexta-feira (6) e vai até domingo (8).
Equipes compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vão prestar atendimentos de urgência e emergência aos fiéis. Casos mais graves serão encaminhados a hospitais e unidades de pronto atendimento (UPAs) de referência. Além disso, equipes de imunização vão oferecer a vacina contra influenza.
Três duplas com motolâncias e uma unidade de suporte básico (USB) estarão disponíveis pelo Samu, segundo a Gerência de Atendimento Pré-Hospitalar Móvel da SES-DF. Em local fora da área do evento, haverá ainda unidade de suporte de múltiplas vítimas (USMV).
Os atendimentos em saúde serão prestados na tenda da SES-DF, ao lado direito do palco. Caso haja a necessidade de remoção com as viaturas do Samu, os pacientes serão levados às unidades de referência para o evento, que são os hospitais regionais de Taguatinga (HRT), Samambaia (Hrsam) e de Ceilândia (HRC). Em casos de atendimento de suspeita de infarto, insolação, hipertensão, o encaminhamento será feito para as UPAs de Vicente Pires, Samambaia e Ceilândia (UPA I e II).