Em ação inédita, por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Suegep), a Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSP-DF) realizou, na quinta-feira (8), reunião que abriu os trabalhos da Comissão de Agentes de Qualidade de Vida. A equipe foi criada para avaliação e deliberação dos trabalhos que envolvem a atuação da SSP-DF em eventos e ações sistêmicas de equilíbrio entre efetividade organizacional e bem-estar do servidor.
A iniciativa faz parte do Eixo 5 do programa DF Mais Seguro – Segurança Integrada e leva em consideração o Servidor Mais Seguro, que promove o desenvolvimento de habilidades e cuidados à saúde dos agentes de segurança pública | Fotos: Divulgação/SSP-DF
Na pauta, dentre as primeiras ações, a definição dos últimos detalhes da elaboração do questionário de qualidade de vida no trabalho. A partir das respostas dos servidores, serão definidos os espaços e o mobiliário necessário para cada demanda disponível no Centro de Apoio Biopsicossocial (CAB), atualmente em obras ao lado da Sede da SSP-DF.
A iniciativa, que faz parte do Eixo 5 do programa DF Mais Seguro – Segurança Integrada, leva em consideração o Servidor Mais Seguro, que promove o desenvolvimento de habilidades e cuidados à saúde dos agentes de segurança pública. O objetivo é promover o bem-estar físico e mental, impactando diretamente na prestação de serviços à comunidade.
[Olho texto=”A SSP-DF firmou, também nesta semana, acordo de cooperação com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF)” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
“Esse centro visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida por meio do estímulo à atividade física, convivência social e atenção à saúde mental. Isso pode mitigar possíveis afastamentos do trabalho devido a transtornos psicossociais. É a garantia que a população do DF procura poder contar com profissionais saudáveis, motivados e valorizados”, definiu o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar.
A SSP-DF firmou, também nesta semana, acordo de cooperação com o Serviço Social do Comércio (Sesc-DF). Neste primeiro momento, o apoio será em relação ao atendimento psicológico para a Polícia Militar do Distrito Federal, com o direcionamento de 10 psicólogos. A parceria prevê também a inclusão dos agentes de segurança em eventos esportivos e culturais promovidos pelo Sesc-DF, a fim de contribuir com a promoção do bem-estar emocional e físico dos agentes.