15/09/2026 às 11h17 - Atualizado em 15/09/2026 às 11h17

Serviços de manutenção em redes de esgoto alteram trânsito em Águas Claras

Intervenção será necessária para substituição programada de tubulações

Por

Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

Nesta quarta-feira (16), será iniciada, em Águas Claras, uma série de ações programadas para o levantamento de dados cadastrais, vistorias técnicas, manutenções preventiva e corretiva, implantação de novas tubulações e a substituição de todas as ligações prediais de esgoto no sistema coletor de esgoto localizado entre a Avenida Araucárias (entre os lotes 4530 e 4790 – Condomínio Península) e as Ruas 210 e Rua 212 (entre os lotes 01 e 02 – UniCEUB).

As melhorias serão realizadas em duas etapas. Para a primeira fase, o trânsito será interrompido na Avenida das Araucárias, Lote 4790 (Condomínio Península), em Águas Claras, sentido norte/sul, a partir das 21h da quarta-feira, com previsão de conclusão às 7h da quinta-feira (17). Neste local será construída uma travessia de 12 metros de extensão.

Arte: Divulgação

A segunda etapa envolve a manutenção de um trecho de rede de esgoto ao lado do UniCEUB Lotes 01 e 02, na Av. Araucárias sentido sul/norte. Esta fase começa na segunda-feira (21) e deve durar cerca de 30 dias. Uma das faixas do trecho ficará interrompida, inicialmente até a rotatória e, posteriormente, nas ruas 210 e 212. A extensão do trecho é de cerca de 330 metros.

Durante a execução dos trabalhos, poderá haver vistoria nas caixas de inspeção de esgoto de moradores. Caso os imóveis estejam fechados ou sem moradores no momento da vistoria, as equipes vão emitir um aviso de comparecimento, com informações para o agendamento do procedimento técnico. Ao final dos serviços, será feita a recomposição das calçadas e do asfalto das vias públicas impactadas pelas obras.

Não haverá cobrança adicional nas contas de água dos clientes em razão das melhorias no local

Não haverá cobrança adicional nas contas de água dos clientes em razão das melhorias no local. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato por meio da Central de Relacionamento com o Cliente (telefone 115), da Agência Virtual ou junto às unidades presenciais de atendimento ao público (escritórios ou postos do Na Hora).

Serviço

Trânsito interrompido para construção de travessia
Local: Avenida das Araucárias, Lote 4790, (cond. Península) Águas Claras – Sentido norte/sul 
Data: das 21h de quarta-feira (16) até as 7h de quinta-feira (17)
 
Trânsito interrompido para construção de rede de esgoto
Local: Ao lado do UniCEUB, lotes 01 e 02, na Av. Araucárias sentido sul/norte
Data: A partir das 7h30 de segunda-feira (20)