
No 64º aniversário de Brasília, comemorado neste domingo (21), um grupo especial de servidores da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) se destaca com histórias de dedicação e vínculo com a capital. Esses educadores testemunharam o crescimento e a evolução da cidade e desempenham um papel fundamental na formação das gerações que cresceram na capital do país. A história de cada um é feita de experiências, memórias e amor pela educação.
Servidor da SEEDF desde 1974, Carlos relembra momentos vividos na cidade de Brasília | Foto: Divulgação/SEEDF
O servidor da SEEDF Carlos Humberto de Almeida, 70 anos, desembarcou em Brasília aos 18 anos. Para ele, o aniversário da cidade é mais do que uma data comemorativa, é um momento de reflexão sobre a própria trajetória pessoal e profissional. “Cheguei em Brasília em 1972 com o sonho de me tornar servidor público. Formei em administração e em 1974 estava na Fundação Educacional, onde atuei por anos como normalista”, conta Carlos.
O servidor está atualmente lotado na Subsecretaria de Administração Geral (Suag) da SEEDF e conta sobre as realizações pessoais que conquistou vivendo no Distrito Federal. “Minha maior alegria foi trazer minha conterrânea para Brasília. Hoje temos três lindas filhas. Sou grato à cidade pelas oportunidades que me proporcionou e continua a oferecer para tantos outros sonhadores, que, assim como eu, enxergam na capital um futuro promissor”, declara.