A Ouvidoria da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) promove o I Concurso de Desenho Infantil, com o tema Desenhando o Amor. A proposta é que crianças de 2 a 11 anos possam expressar o carinho por familiares em processo de ressocialização.
[Olho texto=”“A ideia é estreitar laços entre os pequenos e os internos, além de amenizar a saudade das crianças, já que fazem poucas visitas. O contato com a família auxilia muito na ressocialização do interno”” assinatura=”Rívia Coimbra, ouvidora da Seape” esquerda_direita_centro=”direita”]
Podem participar crianças que tenham vínculo direto com os reeducandos, estejam cadastradas como visitantes no sistema prisional ou sejam filhos (as) de visitante cadastrado que tem parentesco com o interno. Por exemplo, se um sobrinho quiser mandar um desenho para o tio, a mãe ou pai devem ser cadastrados para visitação no sistema prisional.
“A ideia é estreitar laços entre os pequenos e os internos, além de amenizar a saudade das crianças, já que fazem poucas visitas. O contato com a família auxilia muito na ressocialização do interno”, afirma a ouvidora da Seape, Rívia Coimbra.
Crianças desenham durante visita natalina a internos promovida pela Seape e instituições religiosas na segunda-feira (5); próximas estão marcadas para os dias 12 e 19 | Fotos: Divulgação/Seape