O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) lançou uma versão atualizada de sua Carta de Serviços ao Cidadão. Coordenada pela Ouvidoria do SLU e elaborada por uma comissão de servidores de diversos setores, a nova Carta oferece informações detalhadas e ilustradas sobre os serviços prestados e inclui, pela primeira vez, uma versão em áudio para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual ou dificuldades de leitura.
Utilizando ilustrações, linguagem simples e recursos tecnológicos como links clicáveis e QR codes, o documento busca facilitar o acesso dos cidadãos às informações. A disponibilização do texto em formato de áudio é uma das grandes novidades, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo. A playlist com os capítulos e serviços da Carta está disponível no YouTube.
Utilizando ilustrações, linguagem simples e recursos tecnológicos como links clicáveis e QR codes, o documento busca facilitar o acesso dos cidadãos às informações | Foto: Divulgação/SLU
Para o ouvidor do SLU, Thiago Viveiros, uma das missões da Ouvidoria é garantir aos cidadãos o acesso a informações corretas e de qualidade. “O SLU conta com excelentes iniciativas e uma gama de serviços de alcance e qualidade incomparáveis, mas é necessário que a população aprenda e descubra como utilizá-los adequadamente, e a Carta de Serviços é uma das principais ferramentas para alcançar esse objetivo”, afirmou.