As startups selecionadas para a segunda fase do programa StartBSB participaram de um workshop voltado para a construção do Mínimo Produto Viável (MVP) — etapa essencial para testar soluções no mercado com agilidade e baixo custo. O evento foi realizado na quarta-feira (9), no espaço de Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF).
Promovido pelo Instituto Multiplicidades, o encontro capacitou os empreendedores na criação de protótipos funcionais de produtos ou serviços, com foco na validação de ideias, coleta de feedbacks reais e identificação de pontos de melhoria.
O espaço de inovação da Secti-DF foi criado para incentivar a troca de conhecimento e a construção de soluções entre startups do Distrito Federal | Foto: Divulgação/Secti-DF
“O espaço de inovação foi idealizado para receber iniciativas como esta. Ele é um ambiente aberto à criatividade, à troca de conhecimentos e à construção de soluções que contribuam com o desenvolvimento do DF”, destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman.
“Queríamos que os empreendedores conhecessem esse espaço de apoio ao desenvolvimento de negócios inovadores, mostrando que o governo está engajado na construção de um ambiente propício à inovação”
Cristiane Pereira, diretora executiva do Instituto Multiplicidades