Para celebrar os 21 anos do Sudoeste/Octogonal, da qual faz parte também o Setor de Indústrias Gráficas (SIG), o Governo do Distrito Federal promoveu uma série de atividades no Parque do Bosque, neste sábado (4). O Parcão foi reinaugurado, a Vigilância Ambiental vacinou 100 cães e gatos contra a raiva e a Polícia Civil fez a emissão de Carteiras de Identidade Nacionais (CIN), entre diversas outras ações. Todos os serviços foram oferecidos gratuitamente.
O Parcão foi reformulado e reinaugurado em um novo local do parque que propicia mais conforto para os pets e seus tutores, com mais sombra para os cachorros brincarem. Nesta primeira etapa, cães grandes e pequenos ficarão no mesmo espaço. Mas, em breve, a Administração Regional do Sudoeste/Octogonal irá entregar um espaço para os animais pequenos. A ideia é garantir ainda mais segurança para todos.

O Parcão foi reformulado e reinaugurado em um novo local do parque que propicia mais conforto para os pets e seus tutores, com mais sombra para os cachorros brincarem | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
A jornalista Adriana Nunes, de 45 anos, moradora do Sudoeste, aprovou a novidade. Ela levou os pequenos Beethoven e Betina para aproveitarem o Parcão. “É um momento muito esperado. Antes, não dava para trazer os pets quando chovia. A administração regional arrasou. Aqui é maravilhoso”, afirmou.
Já a estudante Jordana Gomes, de 22 anos, aproveitou para vacinar a cachorrinha Nala, que apesar de apreensiva, ficou bem comportada para receber sua dose contra a raiva. “Achei ótimo ter a vacinação aqui. Quando fiquei sabendo, vim logo. E coincidiu com a data do cartão de vacinação”, comemorou a estudante que também elogiou as celebrações deste sábado. “Está bem legal, bem cheio. O Parcão ficou muito bom. Acho que a Nala vai aproveitar bastante.”
A advogada Elaine Antônia Mazzaro, 55 anos, por sua vez, aproveitou para fazer a nova CIN. “Resolvi aproveitar a oportunidade para renovar a minha identidade. Vi no Instagram da administração e enviei meus dados para o número de WhatsApp que constava lá. Deu tudo certo e foi muito rápido”, elogiou. Moradora do Sudoeste há mais de 20 anos, ela disse que está “muito feliz” com as comemorações. “Eu amo morar aqui”, resume.
