O Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha para que até domingo (21) o fluxo de veículos seja liberado no trecho de 500 metros na Avenida Hélio Prates, entre o posto de combustíveis BR e o comércio Agro Boi. Confirmada pelo secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro, nesta quarta-feira (17), a notícia foi bem-recebida pela população, que parou para acompanhar as obras de pavimentação asfáltica na tradicional via que une Ceilândia e Taguatinga.

Trabalhos seguem em ritmo intenso e já fazem diferença no dia a dia de quem circula por Taguatinga | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Desde que rescindiu o contrato e assumiu o restante dos trabalhos na avenida Hélio Prates, o GDF avança para concluir as obras até então travadas na região. Para tanto, cerca de 80 funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) trabalham simultaneamente em várias frentes de serviço.
“Temos equipe trabalhando na terraplanagem, na massa asfáltica e na limpeza, retirando entulho e restos de obra”, detalha o secretário de Obras e Infraestrutura do DF. “No outro trecho, entre os postos de combustível Pit Stop e Melhor, a ideia é começar a colocar a capa asfáltica nesta semana ainda. Vamos pedir para acelerarem o trabalho para que, semana que vem, a gente consiga entregar todo o trecho de 1 quilômetro da via.”
Etapas
Após concluída a pavimentação, a próxima etapa é a instalação de meios-fios, jardinagem e sinalização vertical e horizontal. Até o momento, os dois trechos, que totalizam 1 km, já receberam aproximadamente 400 toneladas de massa asfáltica.
Maria Clarine do Nascimento: “Já não estava mais dando para aguentar a situação. Pelo que vejo, está ficando bem melhor”
