Foto: Divulgação/Iges-DF
A partir desta terça-feira (4), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia conta com um espaço de ensino digital, criado pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). O local tem capacidade para 20 pessoas e está estruturado com equipamentos modernos capazes de apoiar o treinamento da equipe de saúde.
“Estamos vivendo um tempo em que cada dia é um novo aprendizado”, ressalta o presidente do instituto, Sergio Costa. “Todo o conhecimento é dinâmico, e estamos permitindo que nossos profissionais de saúde estejam sempre atualizados, interagindo com outras instituições nacionais e internacionais.”
Gestão do conhecimento
A superintendente de atenção pré-hospitalar do Iges-DF, Nadja Carvalho, lembra que é grande o desafio da gestão do conhecimento, especialmente nesse período de pandemia.
“É fundamental disseminar conteúdos para nossos profissionais, que estão trabalhando em unidades muito distantes umas das outras e nem sempre podem se deslocar para acessar novas informações, daí a importância desses espaços que serão instalados em todas as UPAs”, resume.