07/10/2015 às 14:02

Voz Ativa na Segurança Pública vai a Ceilândia nesta quinta (8)

Tema do encontro do governo com a população será a cultura como instrumento de combate à violência

Por Da Agência Brasília

Será nesta quinta-feira (8) a quarta edição do Voz Ativa na Segurança Pública. Desta vez, o encontro ocorrerá no Centro Olímpico de Ceilândia, na QNO 9, e o tema será a cultura como instrumento para transformar a realidade social e atrair jovens em situação de vulnerabilidade para as políticas públicas. Participarão do encontro com a população local o governador Rodrigo Rollemberg; o secretário da Segurança Pública e da Paz Social, Arthur Trindade; os comandantes-gerais da Polícia Militar, coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hamilton Santos Esteves Junior; e os diretores-gerais da Polícia Civil, Eric Seba, e do Departamento de Trânsito (Detran), Jayme Amorim; além de representantes da Secretaria de Cultura.

Quem quiser participar deverá se inscrever no próprio local, a partir das 18h30. Os 15 primeiros terão dois minutos cada um para manifestação oral. Os demais também poderão apresentar propostas, nesse caso, por escrito. Também haverá participação de cinco representantes de entidades locais ligadas à cultura.

Para a subsecretária de Segurança Cidadã, da Secretaria da Segurança Pública, Márcia de Alencar, a cultura é uma ferramenta importante para envolver pessoas e identificar vulnerabilidades sociais. “Aproveitamos esse interesse dos jovens em movimentos culturais para cadastrá-los e entender a realidade de cada um para, assim, conseguir encaminhá-los a políticas públicas que atendam às necessidades deles”, afirma a subsecretária. Segundo ela, a questão cultural vai além de ocupar o tempo das pessoas ou os espaços públicos.

Viva Brasília
A Voz Ativa na Segurança Pública é um canal de comunicação do programa Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida para garantir a participação popular na definição das políticas de segurança pública. O encontro já ocorreu na Estrutural, em Planaltina e em Santa Maria.


Voz Ativa na Segurança Pública em Ceilândia
8 de outubro de 2015 (quinta-feira)
Às 19h30 (registro de sugestões a partir das 18h30)
Centro Olímpico, QNO 9, Conjunto 1, Setor O