27/09/2016 às 20:39, atualizado em 13/12/2016 às 14:47

Executivo local debate estratégia de gestão

Em reunião na Residência Oficial de Águas Claras nesta terça-feira (27), governador Rodrigo Rollemberg pediu agilidade e menos burocracia

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

A estratégia de gestão do Executivo local foi discutida nesta terça-feira (27) em reunião na Residência Oficial de Águas Claras. O governador Rodrigo Rollemberg encontrou-se com responsáveis por projetos em andamento para reforçar a necessidade de integração e de aumento dos resultados positivos. “Precisamos ser mais ágeis e evitar problemas causados pela burocracia”, disse o governador. “Também se deve sempre dar atenção aos pedidos da população.”

O governador Rodrigo Rollemberg em reunião com gestores do governo de Brasília nesta terça-feira (27).

O governador Rodrigo Rollemberg em reunião com gestores do governo de Brasília nesta terça-feira (27). Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, explicou que a ideia foi apresentar a diferentes órgãos o que tem sido feito nas pastas e dar oportunidade aos gestores de trocar experiências de trabalhos tanto mal quanto bem-sucedidos. “Esse é um momento de promover um olhar mais transversal para cada órgão”, destacou Leany. “E para poder olhar os indicadores de desempenho e projetos desenvolvidos.”

Exemplos de ações integradas promovidas pelo governo de Brasília

Um exemplo de sucesso da integração do governo citado foi o trabalho durante a Olimpíada. Brasília foi a primeira cidade a receber a tocha olímpica para revezamento e ainda sediou dez jogos de futebol.

Segundo a secretária do Esporte e Lazer, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, a realização do evento esportivo mundial fez com que Brasília ganhasse destaque internacional e o DF entrasse na rota de importantes competições, como jogos de vôlei e torneios UFC.

Outro exemplo de boas práticas é a orquestra Plena Harmonia, que se apresentou no encontro. A iniciativa, de acordo com o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio de Paula Guedes Araújo, contribui para a reinserção na sociedade de jovens do sistema socioeducativo.

Edição: Raquel Flores