24/11/2016 às 15:38, atualizado em 24/11/2016 às 15:42

Governo e sindicatos de saúde estreitam diálogo

Categorias apresentaram sugestões e demandas para melhoria do serviço. Ficaram acordadas reuniões mensais como a de hoje (24)

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, e o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, reuniram-se nesta quinta-feira (24) com representantes de sindicatos de saúde. A ideia é estreitar o diálogo entre o governo e as categorias e melhorar as condições de trabalho nas unidades e o atendimento à população.

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Márcio Gimene.

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, e o subsecretário de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Márcio Gimene. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O encontro, que deverá ser mensal, foi uma reivindicação dos sindicalistas. “Esse diálogo é de extrema importância, pois sabemos que todos aqui têm muitas condições de contribuir com ideias para melhoria do serviço”, disse Sampaio.

Na visão de Fonseca, a maioria das demandas apresentadas no encontro, que ele avaliou como proveitoso e maduro, visam a melhores condições de trabalho, o que tem sido, segundo o secretário, uma das prioridades do governo. Ele citou a criação de subsecretarias distintas para processos de logística e de infraestrutura e a nomeação de 45 técnicos administrativos para o aprimoramento da gestão.

Edição: Marina Mercante