07/08/2017 às 11:26, atualizado em 07/08/2017 às 19:30

Fórum da Rede Siconv reúne órgãos de controles federais e do DF no Buriti

O encontro é destinado a servidores das áreas de contratos e convênios federais. Objetivo é a troca de experiências para melhorar a gestão das transferências da União

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão

O governo de Brasília promoverá, em 8 e 9 de agosto, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, o Fórum da Rede Siconv. O evento reunirá representantes dos órgãos de controle federais e do Distrito Federal no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

O Siconv é um sistema criado pelo governo federal, utilizado para cadastro e gerenciamento de repasses da União. O encontro é destinado aos servidores das áreas de contratos e convênios federais. A ideia é integrar os parceiros que utilizam essa rede.

O objetivo do encontro, que conta com a parceria do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, é a troca de experiências e a definição de ações para melhorar a gestão das transferências da União.

[Olho texto=”Brasília passou a fazer parte da rede Siconv em 2015. Desde então promove cursos de capacitação para servidores da área de gestão de recursos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A programação vai das 9 às 17h30, com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e de autoridades do controle interno e externo, da União e do Distrito Federal.

A agenda do primeiro dia é destinada à reunião do Comitê de Fortalecimento da Transparência e do Controle Social, que envolve representantes dos órgãos de controle como Ministério Público, Tribunais de Contas, Controladoria-Geral e Procuradoria-Geral, além de representante do Banco do Brasil e do governo de Brasília.

O momento será reservado para que órgãos de controle responsáveis pela rede Siconv alinhem o plano de ações. O encontro em Brasília também servirá de espelho para os próximos, que devem ocorrer em cada um dos estados participantes.

O fórum também prevê o debate sobre inovações nas transferências voluntárias e as ações de capacitação dos usuários do sistema, destinada a aperfeiçoar habilidades para apresentação de projetos para captação de recursos.

O governo de Brasília passou a fazer parte da rede Siconv em 2015 e, desde então, promove cursos de capacitação na Escola de Governo do DF para servidores da área de gestão de recursos de transferências voluntárias da União.