28/09/2017 às 23:31, atualizado em 21/03/2018 às 16:46

Clube de Engenharia de Brasília completa 60 anos

Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da comemoração do aniversário na sede da entidade na noite desta quinta (28)

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Para comemorar 60 anos, o Clube de Engenharia de Brasília promoveu uma solenidade na sede da entidade (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2) na noite desta quinta-feira (28).

O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou a comemoração dos 60 anos do Clube de Engenharia de Brasília.

O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou a comemoração dos 60 anos do Clube de Engenharia de Brasília. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, prestigiou a cerimônia. “Brasília é uma demonstração da qualidade da nossa engenharia e da nossa arquitetura. Não é à toa que, mesmo tão nova, a cidade foi reconhecida como patrimônio cultural da humanidade.” Em 2017, faz 30 anos que o Plano Piloto recebeu esse título.

Rollemberg aproveitou para falar de realizações de sua gestão, que completou mil dias hoje. Entre elas, citou as obras de infraestrutura no Sol Nascente; dos Subsistemas do Bananal e do Produtor do Lago Norte, para captação de água para o DF; do Trevo de Triagem Norte; e do Hospital da Criança de Brasília José Alencar. Além disso, lembrou a instituição do Bilhete Único e a recuperação da orla do Lago Paranoá.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Ele também mencionou a reforma da previdência do funcionalismo local, que permitirá ao governo contar com um aporte de R$ 1,9 bilhão para cobrir despesas com aposentadorias até o fim de 2018. Ressaltou ainda a importância da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), que vai estipular as regras de ocupação e construção no interior de lotes escriturados já existentes — o projeto está em vias de ser encaminhado à Câmara Legislativa.

Presidente do clube, Hélio Fausto de Souza destacou o objetivo da organização de agregar diversos segmentos de engenharia, arquitetura e agronomia na cidade. “Essa união traz a força de novos resultados”, resumiu.

O Clube de Engenharia de Brasília foi fundado em 1957 por 98 engenheiros da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que trabalhavam na construção da cidade. Três anos depois, em 21 de abril, ela seria inaugurada.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na comemoração dos 60 anos do Clube de Engenharia.

Edição: Raquel Flores