23/02/2018 às 17:43, atualizado em 01/03/2018 às 21:12

Atualização cadastral do Passe Livre poderá ser feita neste sábado (24)

Posto de atendimento para pessoas com deficiência, na Estação de metrô 112 Sul, ficará aberto das 8 às 13 horas. Como o procedimento é on-line, DFTrans recomenda que usuários só procurem a unidade em caso de dúvidas ou dificuldades

Por Da Agência Brasília, com informações do DFTrans

Passageiros que tiverem dúvidas sobre a atualização cadastral do Passe Livre poderão procurar neste sábado (24) o posto da Coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência do Distrito Federal, na Estação 112 Sul, da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF).

A unidade ficará aberta das 8 às 13 horas. O prazo para o procedimento termina em 2 de março.

Os cadastros devem ser atualizados pelo site do Bilhete Único, ou seja, virtualmente. Por isso, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) recomenda aos usuários só comparecerem ao posto se não conseguirem resolver eventuais dificuldades pela internet, já que o processo é on-line.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Como já ocorre há duas semanas, o atendimento amanhã será com senhas para que os servidores orientem os usuários. Além disso, para melhorar o serviço, foram colocadas cadeiras no corredor externo. A medida foi tomada porque os passageiros tinham de esperar em pé do lado de fora.

“Estamos usando o método de triagem, assim quem precisar retirar a primeira ou a segunda via do benefício será direcionado para filas diferentes. Com as cadeiras, proporcionamos mais conforto para os usuários”, destacou o diretor-geral do DFTrans, Léo Cruz.

A mudança se deu basicamente na organização do espaço e no fluxo de atendimento. Assim, a equipe de 25 funcionários foi mantida, e não houve aumento de despesas no posto.

Atualização cadastral do Passe Livre para pessoas com deficiência
Até 2 de março (sexta-feira)
Pelo site do Bilhete Único
Posto de atendimento para pessoas com deficiência na Estação de metrô 112 Sul
De segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas
Sexta-feira, das 8 às 17 horas
Sábado, das 8 às 13 horas