02/03/2018 às 11:29, atualizado em 02/03/2018 às 18:25

Cartões +Especial desatualizados serão suspensos a partir de segunda (5)

Quem não fizer a atualização cadastral até este fim de semana, só terá direito ao benefício novamente após regularizar a situação

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Mobilidade

Os usuários do cartão +Especial têm até este fim de semana para fazer a atualização cadastral pelo site do Bilhete Único. Quem não conseguir alterar ou confirmar os dados poderá ter o benefício suspenso a partir de segunda-feira (5).

No entanto, o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Léo Carlos Cruz, explica que, mesmo depois desse prazo, ainda será possível atualizar o cadastro e reaver o direito à gratuidade.

Nesse caso, segundo ele, a isenção volta a valer em um período máximo de 48 horas.

O tempo é necessário para que a lista seja atualizada no sistema e as empresas de ônibus coloquem os validadores em dia. Os dados nos equipamentos são alterados diariamente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Em caso de dificuldade ou dúvidas, os postos da Defensoria Pública e da Coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência do DF na Estação de metrô 112 Sul atenderão normalmente.

Nas sextas-feiras, a unidade funciona das 8 às 17 horas, com distribuição de senhas para que os servidores direcionem os atendimentos da forma mais adequada.

Atualização cadastral do cartão +Especial para pessoas com deficiência

Pelo site do Bilhete Único

Posto de atendimento na Estação de metrô 112 Sul

De segunda a quinta-feira, das 8 às 18 horas

Sexta-feira, das 8 às 17 horas

Sábado, das 8 às 13 horas