19/03/2018 às 18:21, atualizado em 20/03/2018 às 08:58

Mutirão da Simplificação chega ao Núcleo Bandeirante nesta terça (20)

Até sexta (23), micro e pequenos empreendedores poderão ter acesso facilitado a serviços públicos no estacionamento da Feira Permanente, das 8 às 18 horas

Por Dávini Ribeiro, da Agência Brasília

Micro e pequenos empreendedores do Núcleo Bandeirante recebem o Mutirão da Simplificação desta terça (20) até sexta-feira (23).

A força-tarefa ficará no estacionamento da Feira Permanente (Avenida Contorno, próximo à Praça Central), das 8 às 18 horas.

Nesse período, o empreendedor poderá abrir uma empresa em poucos minutos, e o empresário terá a oportunidade de regularizar a situação do negócio.

Além disso, será oferecida capacitação, por meio de palestras e oficinas gratuitas. Entre os temas estão:

  • Como melhorar seu ponto de venda
  • Como vender em datas comemorativas — Páscoa
  • Facebook: sua empresa na rede social
  • Aprenda a reduzir custos na sua empresa
  • Técnicas de vendas para aumentar o seu faturamento

A iniciativa para facilitar a abertura de empresas e a obtenção de licenças de funcionamento é uma parceria do governo de Brasília com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

De acordo com a entidade, nos dois mutirões deste ano — Sobradinho e Recanto das Emas —, foram atendidas mais de 3 mil pessoas, e aproximadamente mil participaram das capacitações.

Os atendimentos são por meio do RLE@Digital, ambiente virtual que permite fazer todos os procedimentos necessários para regularizar a empresa. Assim, os empreendedores não precisam visitar diversos órgãos.

Simplifica PJ oferece serviços do mutirão

Os empreendedores e empresários do Distrito Federal contam ainda com o Simplifica PJ, espaço do governo de Brasília que reúne os serviços ofertados no mutirão.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, na QI 19 do Setor de Indústrias de Taguatinga.

Edição: Raquel Flores