15/05/2020 às 12:22, atualizado em 15/05/2020 às 13:01

Coplan aprova regularização das QS 16 e CLS 16 no Riacho Fundo

São 373 lotes, com 261 para residenciais unifamiliares, 100 para comércio e serviços e 11 destinados a equipamentos públicos como hospitais ou escolas

Por Agência Brasília *

Mais uma etapa de ações do GDF para a regularização de áreas de interesse social: o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou o projeto urbanístico da QS 16 e CLS 16, no Riacho Fundo. A reunião para debater o trabalho da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) ocorreu nesta quinta-feira (14), por meio de videoconferência.

São 373 lotes, com 261 para residenciais unifamiliares, 100 para comércio e serviços, 1 lote institucional e 11 destinados a equipamentos públicos. Ao todo, a cidade possui cerca de 41.831 moradores. É importante ressaltar que com a regularização será autorizada a emissão de “Carta de Habite-se” dos imóveis permitindo, assim, o financiamento dos mesmos.

O projeto foi iniciado em 1999 e dependia da solução do impasse fundiário para  que tivesse andamento. Com a aprovação e posterior registro cartorial, a Codhab vai criar as unidades e realizar a habilitação dos moradores para entregar as escrituras definitivas.

“Essa etapa cumprida é fundamental para o processo de escrituração, que vai garantir qualidade de vida, segurança jurídica e valorização dos imóveis” afirma o diretor de Regularização de Interesse Social da Codhab, Leonardo Firme.

“É um grande presente para a nossa cidade”, comemora a Administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo.

* Com informações da Codhab