Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/07/2020 às 21:15, atualizado em 21/07/2020 às 12:30
Vicente Pires e Sudoeste também receberam equipes do programa, que se revezaram em diversas melhorias para a população
Convivendo há anos com três grandes lixões às margens da BR-070, moradores da M Norte, em Taguatinga, comemoraram a chegada dos caminhões do GDF Presente nesta segunda-feira (20). Em parceria com a administração regional da cidade, uma equipe do programa recolheu 308 toneladas de entulho e desativou pontos de descarte irregular, situações que causam vários transtornos para a população e constituem ambientes propícios para a proliferação de animais peçonhentos e vetores de doenças como dengue, zika e chikungunya.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
O diretor de Obras da Administração Regional de Taguatinga, Philipe Herrera, declarou que o plano é a desativação definitiva desses lixões. Para tanto, as áreas serão cercadas com pneus e receberão plantio de árvores.
Líder comunitário da M-Norte, Gilberto Luis de Barros, 54 anos, relatou as dificuldades em combater os lixões e a falta de colaboração por parte da população. “A administração recolhe hoje, amanhã as pessoas que nem são moradores da M Norte continuam deixando os entulhos”, lamentou.
O objetivo do governo é transformar esses ambientes em lugares que a população possa ocupar e interagir, a exemplo do que já aconteceu em outras desativações.
As equipes do GDF Presente também estiveram hoje (segunda, 20) no Sudoeste. Nesta passagem do Polo Central as equipes se dividiram.
Uma parte cuidou da instalação de dois quebra-molas, para diminuir a velocidade dos carros na avenida entorno do Instituto Nacional de Meteorologia, e outro na altura das QRSW 1/2 e QRSW 5/6. Já a outra turma fez o recolhimento de 12 toneladas de lixo.
Segundo o coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração do Sudoeste, Pedro Ivo Santana, em uma semana as máquinas do GDF Presente conseguirão fazer toda a limpeza das áreas. “Sozinhos aqui, levaríamos de 10 a 12 dias. Ou seja, estamos ganhando, em média, quatro dias de trabalho”, comemora.
Para o administrador da cidade, Daniel Crepaldi, o GDF Presente é um grande elemento catalisador que auxilia no atendimento eficaz das solicitações da comunidade. “Dessa forma conseguimos ampliar os nossos trabalhos e garantir o andamento dos serviços prestados, solucionando velhas demandas e dando mais atenção às que chegam”, concluiu.
A região administrativa da Vicente Pires está a cada dia mais bonita. Além da pavimentação novinha de algumas ruas da cidade, o GDF Presente promove as mais diversas benfeitorias na cidade, com o objetivo de dar mais infraestrutura e dignidade aos moradores.
As equipes trabalham em etapas: limpeza, implementação de ondulações transversais e instalação de Ponto de Encontro Comunitário (PEC). A ação de destaque desta segunda-feira foi o início da construção de um estacionamento de massa asfáltica com 40 vagas, na Rua 4D, próximo à travessa do supermercado Superbom.
A empreendedora Grazielle Amaral, 31 anos, disse que estacionar no local era caótico, por se tratar da entrada da cidade e área do principal comércio. “Com as novas vagas teremos mais conforto e segurança ao estacionar. Nossa cidade está se transformando, estou com orgulho de morar aqui”, comemorou.
“O GDF Presente é assertivo. É o governo presente dentro da Vicente. Só como administração não conseguimos resolver todos os pedidos e demandas. O programa traz todas as empresas, órgãos e maquinário, pacote completo para trabalhar com eficiência”, elogiou o administrador da cidade, Daniel de Castro.