04/10/2022 às 17:18

Sai resultado provisório para Conexão Cultura em capitais ibero-americanas

Com valor total de R$ 525 mil, edital contempla projetos de artistas de 29 cidades. Confira a lista

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Brasília, 19 de setembro de 2022 – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) divulgou nesta segunda-feira (19), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado provisório de admissibilidade do Edital de Chamamento Público nº 20/2020, que apoia a difusão e circulação de projetos artísticos e culturais entre Brasília e os demais membros da União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI), que compreende 29 cidades. Trata-se de um edital específico do Programa Conexão Cultura DF, com a destinação de recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). Confira a lista completa com o resultado provisório.

Com valor total de R$ 525 mil, o certame contou com duas linhas de apoio, sendo uma interna, que trará artistas estrangeiros ao Brasil, e outra para custear a apresentação de agentes culturais do DF nas capitais da UCCI. Na primeira categoria foram inscritos cinco projetos e 19 na segunda.

Os proponentes notificados por e-mail da necessidade de adequação da solicitação deverão responder à diligência no prazo de cinco dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente à data do envio. Possíveis recursos também poderão ser encaminhados à equipe técnica do Conexão Cultura DF, conforme previsto em edital, no prazo máximo de até cinco dias úteis, a contar do primeiro dia útil após a publicação no DODF.

Tanto as diligências quanto os recursos deverão ser encaminhados por meio do e-mail protocolo@cultura.df.gov.br e endereçadas ao Programa Conexão Cultura DF, Referência: Edital nº 20/2022 – Brasília Capital Ibero-americana das Culturas – Conexão CIC 2022.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF